Skip to content

Nossa livre escolha

4 de Abril de 2011

Diariamente temos que escolher entre várias coisas. Escolhemos a roupa que vamos usar, escolhemos o que vamos comer, escolhemos o caminho que faremos até o trabalho…

Somos cercados de escolhas. Simples e complexas.Escolhas.

Nossas escolhas determinam o nosso futuro. Nossas decisões expressam de maneira prática o que se passa no nosso interior. Precisamos estar preparados para a conseqüências das nossas decisões, e aqui entra em vigor a lei da semeadura, o que você plantar através das suas escolhas, você irá colher, portanto, tome muito cuidado.

Inúmeras vezes eu fui levado a situações que precisavam de decisões complicadas e é bastante difícil ser confrontado. Isso serve tanto para situações externas e que envolvem pessoas quanto para situações pessoais, de caráter e mudança interior. Chega uma hora meu amigo, que não adianta fugir, não adianta se enfiar debaixo da terra, você precisa decidir, e eu te digo com plena convicção, escolha pelo que é certo.

Eu percebo muito claramente que quando tomamos decisões certas as coisas são sempre mais difíceis no começo. Mas existe um diferencial, quando somos confrontados pela palavra de Deus a mudar o nosso caráter (experiência própria), não é fácil dá ouvidos. Por que quando ainda temos dentro de nós coisas como orgulho e insubmissão, é muito difícil abrir mão do nosso eu, a decisão nessa hora é: Senhor, é difícil, mas eu quero.

É muito óbvio que escolher pelo que o Senhor planeja para nós é incomparavelmente melhor do que seguir nossas próprias opiniões erradas, é fato, tudo que tentamos fazer por esforço próprio não dá certo, não do jeito que Deus quer. Uma coisa que tenho aprendido nessa minha eterna caminha com Deus é que constantemente vamos ser confrontados a mudar alguma coisa, o Espírito santo trabalha afim de nos mostrar o que precisa ser mudado, em qualquer área da nossa vida.

Se quisermos ser, de fato, pessoas maduras em Cristo, temos que abandonar o medo de tentar. Precisamos expor muitas vezes as nossas fraquezas e escolher alcançar a mudança em Cristo, por que só Ele pode efetuar a mudança completa. Nunca vamos ser 100% perfeitos em tudo mas também não podemos escolher viver e conviver com defeitos, que podem ser mudados pelo Senhor, 24h do dia…

Escolha o certo.Escolha pelo Senhor.Decida entregar-se a Ele, não em parte, mas tudo que você é, a melhor escolha que você pode fazer é deixar Cristo escolher por você. Pense nisso.

Paz!

 

Pedro Vasconcelos/ @peu_vasconcelos

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Obrigada.
    Você sabe o que quero dizer com isso.

    Te amo!
    Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: