Skip to content

Ótica do dia.

24 de Fevereiro de 2011

Sabe o que vejo?

Vejo um povo corrompido por bênçãos. Um povo que se acostumou com o nosso Deus, que de fato gosta de nos abençoar, mas um povo que esqueceu-se da obediência e do sacrifício.

Nada me dá mais nos nervos do que ligar a TV pela madrugada e ver pessoas testemunhando por conta de bênçãos materiais. São casas de praia, carros, apartamentos e até lanchas! Parece que estão acostumados a ter Deus como um simples cara que curte dar presentes… Cara, não sei como você se sente ao ver o verdadeiro cristianismo se esvaindo… Sei que existem alguns remanescentes, mas as nossas igrejas estão cheias de pessoas vazias, que buscam o material, que é passageiro e esquecem do espiritual, que é eterno.

Os “líderes” andam ensinando por aí que, quanto mais dinheiro se tem, mais abençoado você é, e que ser pobre é maldição. Sinceramente, como um idiota pode falar tal asneira? Olhando a situação sócio-econômica do nosso infame e corrupto país de terceiro mundo… como alguém pode abrir a boca para falar isso???

Esses deveria sim, abrir mão de seu egoísmo e dar mais para os pobres, pois estes sempre existirão, e o verdadeiro cristão que  é abençoado com riquezas deve ter uma característica peculiar, a liberalidade, ajudar os mais necessitados não faz mal, pelo contrário, é um mandamento. Cristo falou a respeito.

Vejo que na igreja atual, existe uma elite corrupta e centralizadora, que até cursos fazem para aprender a extrair mais e mais do seu dinheiro. Tem igreja que cobra “Trízimo” ou seja, 30% do seu salário. Alterando totalmente a palavra de Deus, outras cobram para nos dar o que é de graça. Não lembro de nenhuma passagem bíblica onde Jesus cobrou alguma coisa para curar…

Claro que não estou me referindo a uma igreja ou denominação específica. Mas quero alertar para o seguinte, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, Judas traiu a Cristo por 30 moedas. As pessoas estão cada vez mais mergulhando de cabeça nessa onda de “ser abençoado” e “próspero” como se ter muitos bens materiais fosse sinônimo de ser amado por Deus. Deus abençoa com essas coisas? Claro, mas devemos sempre ter em mente que isso virá como sendo um reflexo da obediência e da vida com Deus, que nos proporciona através oportunidades e trabalho duro, uma qualidade de vida melhor. Portanto, esqueça esse evangelho fácil, onde você não faz nada por Deus.

Ser Cristão é muito mais que isso. Sacrifício, Obediência,Mudança, Morte do Eu interior, Serviço, abrir mão de coisas não importantes.Isso tudo tem muito mais a ver com o Cristianismo do que o simples “ter”.

Abra os olhos, não entre nessa onda de cristianismo mercantil, pois o povo anda vendendo bênçãos por ai, e nem ligam para nada. Existem igrejas empresas, com verdadeiros gerentes financeiros ao invés de pastores, pessoas que gostam mais de dinheiro do que de pessoas. Essas coisas vão cada vez mais acontecer, o diabo tenta de todo modo tirar o verdadeiro foco, mas creio que você faz parte do grupo que irá permanecer.

Paz!

 

Pedro Vasconcelos/Twitter: @peu_vasconcelos

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Paulo permalink

    Deus tenha misericórdia de sua igreja. Já me calei demais por esses tipos de absurdos que acontecem na igreja do Senhor. Está na hora das pessoas perceberem que a igreja que vai subir é a pura, imaculada, não as que frequentam os templos. “Pessoas são mais importantes que coisas…”
    “Cristo não é um acessório que se coloca em sua vida, Ele é a própria vida…”
    Abraços Peu..fica Firme…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: