Skip to content

ADORAÇÃO DOS IMPERFEITOS

12 de Fevereiro de 2011

Se eu fosse parar para pensar em quantas vezes eu pensei em não ser merecedor das coisas que Deus me proporciona, certamente não conseguiria lembrar. Constantemente sou levado ao seguinte pensamento: “ Poxa vida, Eu sou tão podre, tão imperfeito, tão cheio de falhas e pensamentos maus, e mesmo assim o Deus do universo conta comigo e me ama…”

Em alguns outros momentos já tentei me convencer de que Deus não precisa de mim, pois existem muitas pessoas melhores do que eu. Já pensei ainda que eu tento fazer as coisas certas, mas não consigo, faço tudo sempre errado. É fato que somos ruins mesmo. ponto. Não somos tão bons como alguns imaginam, somos insignificantes, egoístas, cheios de mazelas mas o mais legal nisso tudo é que Deus sabe de tudo isso, muito melhor do que eu e você! E ainda assim, ele conta com a nossa disposição para andar junto a Ele, fazendo a diferença por Ele.

É incrível como Deus tem mudado alguns pontos de vista em minha vida, fazendo-me enxergar pela ótica da palavra.Mesmo não sendo o que eu deveria ser, Ele me usa, mas isso não quer dizer que devo ser sempre o mesmo, apesar de Ele me amar como sou, não devo permanecer como sou. A caminhada com Cristo é gradativa, degrau por degrau. Paulo fala sobre DESENVOLVER A SALVAÇÃO, que é um processo. O aperfeiçoamento vem através da comunhão e da vida com Deus.

Sou da área de louvor, tenho certeza do meu chamado a muito tempo.É algo bastante sério, que gera a convicção de que você precisa estar SEMPRE bem para poder ministrar na vida das outras pessoas na igreja, mas essa convicção pode gerar também um sentimento de obrigatoriedade no ser santo, quando na verdade para ser santos precisamos ser sinceros e descer do pedestal. Não somos nada, Ele é tudo em nós, é pela graça e ainda que você se esforce em se privar de faze isso, isso ou aquilo, não é na força do seu braço amigão, a salvação é pela graça e não por obras. Se esforce em ter uma vida com Deus, tendo a Cristo como único alvo da sua adoração.

Não importa quem você seja.Se pastor ou zelador, será que você está pronto para continuar servindo, amando e vivendo para Deus apesar do seu chamado e da sua função? Pois é, Saiba que por “melhor” que você seja, por mais puro que pareça, por mais santo que aparente ser, por mais que as pessoas te digam que você é diferenciado…Não se engane amigo, você continuará sendo um imperfeito.

Na sua imperfeição você pode continuar servindo ao Senhor, mas não esqueça, ser imperfeito não é desculpa para você se jogar numa vida de pecado, muito pelo contrário, sabendo que você é imperfeito e sabendo que além de tudo Deus te ama, te aceita e conta com sua ajuda para fazer o reino Dele conhecido, ai sim, busque ser melhor. Ele tem as ferramentas que você precisa para viver uma vida diferente, desenvolva sua salvação, ser imperfeito.

Gloria a Deus.Que a nossa vida seja sempre uma atitude de adoração genuína realizada por gente imperfeita.

 

Paz

 

Pedro Vasconcelos

From → Sem categoria

2 comentários
  1. Paulo permalink

    Aquilo que a gente vinha conversando ontem, Boa Peu. Fica firme.

  2. Aline Torres permalink

    Caramba, muito edificante! Realmente eram destas palavras que eu precisava cara!! Deus continue te abençoando PREEEDO!

Deixe uma Resposta

